Como Funciona

Conheça o Sistema de Compensação de Energia

A partir da resolução normativa 482/2012 da ANEEL, o consumidor de energia elétrica pode instalar painéis solares em sua residência ou empresa e conectar o seu sistema de geração de energia solar fotovoltaica à rede da distribuidora de energia elétrica.

Durante o dia os painéis solares geram energia elétrica que alimenta a sua instalação e o excedente é fornecido à rede da distribuidora, gerando créditos que serão abatidos da próxima fatura.

Dessa forma, a energia gerada nos painéis solares pode abater toda a energia elétrica consumida, restando apenas o custo de disponibilidade ou tarifa mínima a pagar.

Densa_ (3).png

Tornando-se um produtor de energia solar fotovoltaica na sua casa, empresa ou no campo, você economiza na conta de luz já no primeiro mês de funcionamento.

 

Você não precisará mais se preocupar com os aumentos da tarifa de energia por mais de 25 anos, que é o tempo da garantia de geração dos painéis solares.

 

Energia solar é um ótimo investimento. O custo do sistema pode ser financiado, será recuperado com a economia gerada pelo próprio sistema em média em 5 anos, e você terá mais de 25 anos para economizar. 

Quer saber mais? Envie-nos uma mensagem!